loading

Dinamarca: Federação e jogadores chegam a acordo sobre prémios de jogo

A Federação Dinamarquesa de Futebol e os organismos representativos dos jogadores chegaram a acordo sobre os prémios monetários pela participação em jogos da seleção, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Europeu de 2016.

Dinamarca: Federação e jogadores chegam a acordo sobre prémios de jogo

“Este é realmente um bom dia para o futebol dinamarquês e para o futebol mundial”, congratulou-se, em conferência de imprensa, o presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol (FDF), Claus Bretton Meyer.

A seleção dinamarquesa, que se prepara para receber a sua congénere dos Estados Unidos na quarta-feira, num particular, não dispunha de um acordo de prémios monetários para jogos internacionais, tendo o último acordo caducado no final do ano passado.

As negociações entre a FDF e os organismos representativos dos jogadores fracassaram no domingo, com ambas as partes a acusarem-se mutuamente de intransigência, mas foram depois retomadas.

O novo acordo, que vigora até 2018 para a equipa nacional masculina e até 2017 para as equipas feminina e sub-21, inclui o corte de 17 por cento defendido pela FDF.

Em troca, a FDF aceitou criar prémios caso a equipa se qualifique para finais, como o Euro2016, em França.

A Dinamarca lidera o Grupo I de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2016, com mais um ponto do que Portugal – e mais um jogo disputado -, numa ‘poule’ que integra também a Albânia, a Sérvia e a Arménia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?