Declarações dos treinadores após o jogo Nacional-FC Porto, que acabou empatado a uma bola, a contar para a 26.ª jornada da I liga portuguesa de futebol.
Manuel Machado (treinador do Nacional): "Penso que o empate acaba por traduzir o que aconteceu em campo. 1-0 para o FC Porto ao intervalo com justiça, embora em circunstâncias discutíveis. Ainda assim, o FC Porto teve mais futebol no primeiro tempo, esteve no nosso meio campo e criou os lances mais perigosos.
Tivemos uma boa reação, com alterações no plano tático. A passagem do Luís Aurélio para o meio e a entrada do Wagner acabaram por dar mais profundidade ao nosso jogo, que acabou por traduzir em golo.
O FC Porto teve duas boas oportunidades e nós tivemos a melhor oportunidade pelo, Lucas João.
O resultado assenta bem no final e foi um bom jogo de futebol, com o resultado em aberto, com emoção. Quando assim é, penso que o futebol sai prestigiado”.
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Nós tentámos ganhar o jogo, qualquer que fosse o resultado do Benfica. Íamos ganhar, após a primeira parte, mas, na segunda, o Nacional marcou. Não conseguimos matar o jogo na clara oportunidade que tivemos em vantagem numérica.
O Nacional é uma boa equipa e teve as suas chances. Tivemos ocasiões claras para ganhar, mas também permitimos que eles fizessem algumas transições em contra-ataque.
No final, empatámos. Temos menos um ponto de desvantagem para o líder e dependemos apenas de nós, o que não acontecia há muitos meses.
(Resultado do Benfica) Era impossível não saber. Nós tínhamos que fazer o nosso trabalho.
(Luta pelo título) Faltam muitos jogos. A I Liga é difícil e competitiva. Temos outras frentes, à margem da I Liga, em aberto. Temos de continuar a trabalhar e melhorar em alguns aspetos".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.