O Liverpool deve o Mundo a Gerrard. A lenda dos 'reds' já terá perdido a conta aos momentos de glória que proporcionou à equipa do seu coração. Contudo, hoje, foi a vez de o médio inglês 'borrar a pintura'. Lançado em campo aos 45', foi expulso um minuto depois e o rival Man Utd levou a melhor.
Aposta inicial de Van Gaal, como nem sempre tem acontecido esta temporada, Juan Mata realizou uma exibição para emoldurar e guardar na sua memória. O extremo espanhol espalhou classe em Anfield Road e manteve o Manchester United muito perto do Manchester City e do Arsenal.
O golo inaugural surgiu aos 14 minutos, quando o espanhol Ander Herrera descobriu espaço entre linhas na defesa do Liverpool e lançou o compatriota Mata que, frente a Mignolet, finalizou com mestria e calma.
No segundo tempo, Angel Di Maria combinou com Juan Mata e picou a bola a jeito do internacional espanhol, que finalizou num espetacular remate à meia volta, à passagem dos 59 minutos.
Nesta altura já o Liverpool jogava com menos uma unidade, devido à expulsão do capitão Steven Gerrard (46', vermelho-direto), que pisou grosseiramente o pé de Ander Herrera. Aos 69', Daniel Sturridge ainda aproveitou uma assistência de Philippe Coutinho para reduzir. Mas, mesmo com Balotelli em campo, os 'reds' não voltaram a balançar as redes de De Gea.
Com este triunfo, o Manchester United isolou-se no quarto lugar da Premier League, somando 59 pontos, apenas menos dois pontos do que o segundo Manchester City e menos um ponto do que o terceiro Arsenal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.