loading

Meia centena de adeptos do Leixões pede saída de Carlos Oliveira da SAD

Perto de cinco dezenas de adeptos leixonenses juntaram-se hoje em protesto nas imediações do Estádio do Mar, pedindo o afastamento de Carlos Oliveira, atual presidente do clube e acionista maioritário da SAD.

Meia centena de adeptos do Leixões pede saída de Carlos Oliveira da SAD

"Organizámos este protesto ordeiro para nos manifestarmos contra a gestão danosa que tem sido feita na SAD. Basta analisar as contas do Leixões para se perceber isso. Temos uma pessoa agarrada ao poder que tem deixado o clube completamente isolado", queixou-se João Silva, um dos dinamizadores do protesto, que decorreu antes do encontro frente à Oliveirense, a contar para a 36ª jornada da II Liga de futebol.

Sócio dos ‘bebés do mar’ há 18 anos, João Silva aludiu ainda ao impasse relativo às alterações na SAD do clube.

"Para mim isto é um embuste. Na prática, vai ficar tudo igual", lamentou, para depois voltar a apontar o dedo a Carlos Oliveira: "Tem destruído todo o nosso património: os adeptos, os terrenos, até o estádio está penhorado. Os jogadores não recebem há três meses, há atletas que não podem jogar porque não têm equipamento e jogadores a serem despejados", acusou.

A 12 de dezembro, o Leixões anunciou que o presidente Carlos Oliveira tinha chegado a acordo para a cedência da posição maioritária que detém na SAD (56%) à empresa brasileira J Winners, mas, mais de três meses depois, a operação continua por concretizar.

Face ao impasse, que tem adiado a entrada dos fundos do novo investidor nos ‘cofres’ do emblema de Matosinhos, o plantel recorreu já, conforme admitido pelo clube num comunicado divulgado recentemente, ao Fundo de Garantia Salarial da Liga.

Entre os adeptos que exibiam cartazes com a palavra "RUA", também João Lourenço, sócio do clube há 13 anos, defendeu que a solução terá de "passar obrigatoriamente" pelo afastamento de Carlos Oliveira.

"Estamos fartos deste deixar andar. Temos uma pessoa que não nos esclarece, não apresenta relatórios de contas. Temos provas de que tem havido gestão danosa e que ele está a agir de má fé", apontou João Lourenço, em jeito de ultimato: "Não queremos mais pessoas dessas aqui. Está na hora de as coisas mudarem."

Já após o início do jogo, os adeptos exibiram várias tarjas com a mensagem "CanSADos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?