A 23.ª edição do Open da Madeira em golfe foi este domingo cancelada devido ao mau tempo e será reagendada ainda este ano, com data ainda a definir, anunciou José Maria Zamora, diretor do European Tour.
O anúncio acabou por confirmar o esperado, depois de a segunda volta, marcada inicialmente para as 08:00 horas, nem ter começado, com dois atrasos por causa do vento e chuva fortes no Club de Golf do Santo da Serra. A competição, que marcava o início do European Tour em solo europeu, irá ‘começar do zero’ ainda este ano.
O dinamarquês Joachim Jansen liderava o torneio, com 68 pancadas num PAR 72, mais uma que um grupo de oito jogadores, constituído pelos finlandeses Antti Ahokas, Roope Kakko e Jaakko Makitalo, os franceses Jean-Baptiste Gonnet e Adrien Saddier, o italiano Alessandro Tadini, o escocês Peter Whiteford e o inglês Andrew Marshall.
Entre os sete portugueses que conseguiram qualificar-se para o ‘cut’ final, Gonçalo Pinto tinha a melhor classificação, no 10.º lugar, com 70 pancadas, inserido num grupo de oito jogadores.
Logo a seguir, Tiago Cruz estava no grupo dos 18.ºs classificados, com 71 pancadas, mais uma que Ricardo Santos, entre os 30.ºs classificados.