loading

Emídio Guerreiro: «Naide Gomes foi atleta de exceção»

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, realçou os feitos alcançados pela "atleta de exceção" Naide Gomes, esperando que ela, que esta quinta-feira se retirou, possa contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional.

Emídio Guerreiro: «Naide Gomes foi atleta de exceção»
Futebol 365

"No dia em que tomamos conhecimento da decisão da Naide Gomes de terminar a sua carreira desportiva, entendo que é justo realçar os feitos alcançados por esta atleta de exceção, os quais encheram de orgulho o povo português", lê-se na nota enviada à agência Lusa pela secretaria de Estado.

Entre os inúmeros títulos e recordes que a atleta do Sporting obteve ao longo do seu percurso desportivo, Emídio Guerreiro destacou "a muito meritória representação internacional de Portugal" por parte da campeã mundial 'indoor' de salto em comprimento (2010) e pentatlo (2004).

"Seguros do relevante serviço prestado pela Naide Gomes a Portugal, desejo-lhe todo o sucesso para os novos desafios que decida abraçar nesta fase da sua vida, esperando que possa continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional", concluiu o comunicado.

Naide Gomes, que pôs hoje um ponto final na sua carreira, aos 35 anos, devido a lesão prolongada, notabilizou-se no salto em comprimento, especialidade na qual foi campeã mundial (2010) e europeia (2005 e 2007) em pista coberta e que abraçou já depois de ter sido campeã mundial 'indoor' no pentatlo (2004).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?