loading

Portugal-Sérvia: Fernando Santos pode ir à Luz, mas em 'silêncio'

Fernando Santos está proibido no domingo de contatar com qualquer jogador ou membro da equipa técnica a partir do momento que a comitiva lusa entrar no Estádio da Luz para o Portugal-Sérvia, mas pode assistir ao jogo no recinto.

Portugal-Sérvia: Fernando Santos pode ir à Luz, mas em 'silêncio'

De acordo com os regulamentos da FIFA, no encontro do Grupo I de apuramento para o Euro2016, o selecionador português está totalmente impedido de ter qualquer tipo de contato com o adjunto Ilídio Vale, que vai dirigir a equipa nesse encontro, ou com qualquer pessoa que esteja presente no banco de suplentes durante o encontro.

Contudo, o castigo imposto da FIFA permite que o treinador português possa assistir ao encontro no Estádio do Luz, mas numa zona em que seja impossível ter contato com a equipa.

Até à chegada da equipa portuguesa ao Estádio do Luz, que deverá acontecer cerca de uma hora e meia antes do apito inicial, Fernando Santos não terá qualquer restrição e, no sábado, pode comparecer na habitual conferência de imprensa de antevisão.

Ainda como selecionador da Grécia, Santos foi expulso na partida frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014, e foi castigado com oito jogos de suspensão pela FIFA, sob acusação de desrespeito ao organismo por não ter saído do campo logo após a expulsão.

Depois de ter apresentado recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), o castigo foi reduzido para dois jogos de suspensão, com mais dois de pena suspensa. Caso desrespeite algumas das normas da FIFA neste período, a suspensão será ativada.

Fernando Santos vai falhar os jogos com a Sérvia, no domingo, e com a Arménia, a 13 de junho, ambos do Grupo I de apuramento para o Euro2016, regressando na partida com a Albânia, a 07 de setembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?