loading

Fernando Santos: «Os jogadores foram brilhantes, com uma entrega total»

Declarações de Fernando Santos após o encontro entre Portugal e Sérvia (2-1), do grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa.

Fernando Santos: «Os jogadores foram brilhantes, com uma entrega total»

"Espero que esta experiência não se repita. Tenho muita dificuldade em estar de fora, há muito ‘stress', é complicado.

Gostaria de fazer um agradecimento forte ao público que esteve no estádio, que mostrou uma paixão muito grande pela equipa, particularmente no momento em que Portugal sofreu o golo do empate. Eles foram, efetivamente, o 12.º jogador, que nos levou à vitória.

O Ilídio (Vale) fez um trabalho brilhante, esteve muito bem na análise do jogo. Se eu tinha 100 por cento de confiança nele antes deste jogo, agora saiu reforçada.

Jogamos em função de nos próprios, sem receio do adversário. Os jogadores foram brilhantes, com uma entrega total. Foi um dos bons jogos que fizemos, à semelhança do que fizemos também na Dinamarca.

Quando trouxe o Fábio (Coentrão) para o Benfica (em 2007/08), ele era extremo. É um jogador que pode jogar nessa posição, desequilibra e tem conhecimento com o Cristiano (Ronaldo), como se viu em vários lances durante o jogo.

Não acredito que os jogadores pensem assim (que a qualificação está garantida). Se isso acontecer, na próxima convocatória, vou tirar-lhes isso da cabeça. Esta vitória reforçou o facto de só dependermos de nós. Ainda temos muito trabalho. Mantendo esta atitude, dificilmente alguém vai ganhar a Portugal.

A equipa correspondeu muito bem. Na primeira parte, pareceu-me que poderíamos ter acelerado um bocadinho mais. No global estivemos bem, mas acredito que ainda podemos melhorar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?