A temporada 2013-2014 foi algo atípica para Lionel Messi. O internacional argentino esteve praticamente irreconhecível e deixou-se ficar na sombra de um Cristiano Ronaldo em excelente forma. Deco, ex-companheiro de 'La Pulga' no Barcelona, sabe os motivos que prejudicaram o rendimento do argentino.
«Tive a sorte de fazer bastantes amigos nos meus 20 anos de carreira. Messi é um deles», começou por referir o jogador que já terminou a carreira e que em Portugal vestiu as camisolas do Alverca, Salgueiros e FC Porto.
«Messi teve muitas lesões, especulação de problemas no Barcelona e problemas pessoais expostos na Imprensa. É natural que um jogador não consiga dar o seu melhor num ano assim», explicou o luso-brasileiro, citado pelo Globoesporte.
A corrente temporada também começou de forma tímida para Lionel Messi, mas o argentino recuperou uma enorme desvantagem na contabilidade de golos que tinha para Cristiano Ronaldo na Liga BBVA, ultrapassando mesmo o craque luso. Neste momento, o argentino tem 32 tentos, mais um do que o português.