O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse hoje que a equipa vai lutar pelos três pontos na sexta-feira, em Guimarães, no jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga, desafio "importante para as duas equipas".
"Definimos os últimos nove jogos como nove finais, vamos enfrentar a segunda. Faltam oito jogos que podem ditar muito daquilo que será a nossa classificação. Nós queremos lutar em cada jogo pelo objetivo dos três pontos, se não for possível, queremos conquistar o ponto. Este é sempre o nosso pensamento", assegurou o técnico à agência Lusa.
O treinador do Arouca, 16.º classificado, com 23 pontos, reconhece que a sua equipa está a atravessar um bom momento, depois da vitória na última jornada (3-1 ao Gil Vicente), ao contrário do Vitória de Guimarães, 5.º classificado, com 40 pontos. No entanto, antevê um jogo difícil, frente a um adversário de valor.
"O jogo é importante para as duas equipas, que necessitam de pontos, por motivos distintos. Nós vimos de uma boa sequência, com a conquista de três pontos no último jogo, com o Gil Vicente, que nos deu confiança. O Vitória luta pela Europa e quer defender o quinto lugar. Vem de uma sequência menos positiva, mas isso não invalida o excelente campeonato que estão a fazer. Têm boa equipa. Nós queremos enfrentar o jogo com grande ousadia. No final queremos ter a satisfação da conquista de pontos", desejou Pedro Emanuel.
Iuri Medeiros e Kayembe estiveram em serviços pelas seleções, portuguesa e belga de sub-21 e ainda não há certezas quanto à sua utilização no jogo em Guimarães.
"Foram utilizados na segunda e na terça-feira, é muito próximo do jogo. Vamos amanhã [sexta-feira], em função disso, determinar se estarão disponíveis para poder ser opção inicial ou se poderão ser solução do banco. Temos que gerir", explicou o técnico.
O Vitória de Guimarães-Arouca joga-se na sexta-feira, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, e tem arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.