O treinador José Viterbo anteviu hoje muitas dificuldades da Académica na receção de sexta-feira ao Rio Ave, no jogo de abertura da 27.ª jornada da Primeira Liga, que quer vencer para atingir rapidamente a manutenção.
"É um jogo extremamente difícil. Considero que o Rio Ave está entre as cinco melhores equipas do campeonato português, pela qualidade dos seus jogadores, pelo coletivo e porque vem de uma vitória fantástica contra o Benfica", disse hoje o técnico academista, na conferência de antevisão à partida.
José Viterbo realçou que uma vitória sobre os vila-condenses deixaria a `Briosa´ com 29 pontos e o problema da manutenção praticamente garantido, embora o seu objetivo seja passar a "barreira psicológica" dos 30 pontos.
"Se ganharmos amanhã (sexta-feira) ficamos muito perto de alcançar o nosso primeiro grande objetivo, mas contamos com um adversário forte, determinado, que também quer conquistar os três pontos em Coimbra", salientou.
Para vencer o Rio Ave, o treinador da Académica disse que a equipa tem de manter "a mesma bitola dos últimos jogos e, essencialmente, ser uma equipa agressiva, a jogar com linhas muito curtas na transição defensiva, como nos últimos jogos".
O técnico dos `estudantes´ referiu ainda que a equipa "tem de ser paciente, porque os jogos ganham-se durante 90 minutos, não se ganham nos primeiros cinco ou dez".
A `Briosa´ não perde há oito jogos e, nos últimos cinco, sob a liderança de José Viterbo, que substituiu Paulo Sérgio no comando técnico, venceu três partidas e empatou duas, no melhor ciclo no campeonato.
O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 26 pontos, e o Rio Ave, sétimo com 36 pontos, está marcado para as 16:00 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.