A piloto portuguesa Elisabete Jacinto (Volkswagen) reforçou na quarta-feira o terceiro posto no rali todo-terreno Aicha des Gazelles, em Marrocos, após ter terminado a quinta etapa na terceira posição, segundo os resultados divulgados hoje.
Com este resultado, a portuguesa, que faz dupla com a belga France Clèves na categoria Expert, na qual se inserem as mais experientes e candidatas à vitória final, está muito perto de garantir o pódio, uma vez que à partida para a última etapa têm uma vantagem de 26,15 sobre a quarta classificada, numa altura em que as principais dificuldades da prova foram já ultrapassadas.
“Até agora estamos a fazer uma excelente prova. A última etapa maratona foi, como sempre, um desafio com muitas peripécias. Não havia referências e fomos obrigadas parar muitas vezes para determinar a nossa rota. Mas, de uma forma geral, considero que fizemos uma boa maratona e ainda estamos em forma para a última etapa”, afirmou a piloto à sua assessoria de imprensa.
Na frente da corrida, a dupla composta pela britânica Jeannette James e a francesa Anne Marie Borg, que procura revalidar o título, caiu para a segunda posição, sendo que a liderança pertence agora às francesas Carole Montillet e Valérie Dot.
A última etapa da prova será realizada hoje em torno da localidade de Foum Zguid e terá uma distância aproximada de 120 quilómetros.