loading

Comentário: Eficácia dá triunfo ao Vitória de Guimarães sobre Arouca

O Vitória de Guimarães regressou hoje aos triunfos, após três derrotas seguidas, ao bater em casa o Arouca, por 1-0, com um golo de Moreno, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: Eficácia dá triunfo ao Vitória de Guimarães sobre Arouca
Futebol 365

Os três pontos hoje conquistados valem ‘ouro’ na luta por um lugar europeu e colocam fim a um ciclo negativo dos minhotos, ao mesmo tempo que não permitem ao Arouca sair da posição ‘aflitiva’ que ocupa na tabela classificativa.

Foi uma vitória da eficácia, já que a equipa visitante até criou mais situações de golo do que os da casa, mas o cabeceamento de Moreno, aos 56 minutos, após livre de Alex, bastou para garantir a vitória.

O tento correspondeu à melhor fase do Vitória na partida, o início da segunda parte, momentos depois de o outro central, Josué, ter enviado a bola à barra, e também na sequência de uma bola parada, neste caso de um canto.

Ofensivamente, o Vitória pouco mais fez e o Arouca pode e deve queixar-se de si próprio porque teve oportunidades para sair de Guimarães com outro resultado, mas pecou na finalização.

Logo aos sete minutos, lançado em profundidade, Iuri Medeiros viu-se em boa posição para alvejar a baliza contrária, mas o remate com o pé direito saiu muito por alto.

O canhoto emprestado pelo Sporting voltou a estar em evidência ao marcar um livre direto com muito perigo aos 16 minutos e, aos 28, foi David Simão, com um ‘tiro’ de zona frontal, a ‘assustar’ Douglas.

O Vitória, que não existiu na primeira parte e ouviu assobios ao intervalo por isso, regressou para a segunda parte transfigurado, mais pressionante, e logo aos 49 minutos enviou uma bola à barra, por Josué, após canto de Bernard da direita.

O golo não demorou, o tal de Moreno, após centro de Alex na cobrança de um livre da direita (56), com alguma passividade da defesa.

Os treinadores começaram a mexer nas equipas, Pedro Emanuel lançando em simultâneo André Claro e Vuletich para os lugares de Nelsinho e Roberto e Rui Vitória, pouco depois, com a troca de Otávio por Sami. E o Arouca teve uma oportunidade aos 72 minutos, quando Vuletich, após boa jogada entre André Claro e Iuri Medeiros, rematou de primeira, já bem dentro da área, mas por cima.

Mas mais flagrante foi a desperdiçada por André Claro, três minutos depois, quando desviou subtilmente um livre de David Simão.

Rui Vitória solidificou o meio-campo com a entrada de Bouba, já depois de Pedro Emanuel ter dado um pendor mais ofensivo à sua equipa com a troca de Rui Sampaio por Artur e, mesmo na última jogada, uma grande defesa de Douglas impediu o golo a André Claro e segurou o triunfo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015
Académica - Rio Ave, 0 - 0
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Gil Vicente - Sp. Braga, 0 - 2

Sábado, 4 de Abril de 2015
Penafiel - Boavista, 2 - 2
Benfica - Nacional, 3 - 1
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Abril de 2015
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Estoril, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?