loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Arouca (declarações)

Declarações após o jogo Vitória de Guimarães-Arouca (1-0), da 27.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Guimarães.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Arouca (declarações)
Futebol 365

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Sim, [sensação de alívio], mas acima de tudo era fundamental vencermos e somar estes pontos preciosos numa altura importante do campeonato e da época.

Estamos satisfeitos por somar 43 pontos e pelos jogadores, que, apesar de todo o sofrimento, que faz parte do futebol, mereceram pela forma como trabalharam nestes 15 dias.

Pedi-lhes para serem uma equipa com espírito e caráter e fomos uma equipa coesa, como eu gosto, com alma.

Em termos de qualidade, já fizemos melhor e já fizemos pior, mas, nesta altura, o mais importante era quebrar este ciclo e não é fácil ter a lucidez para fazer as coisas sempre bem. Gostei, foi sofrido, perdemos ali anos de vida, mas faz parte.

Não gosto muito de falar em justiça ou injustiça no futebol. O Arouca é uma belíssima equipa, com jogadores experientes, mas tivemos ali oportunidades para acabar com o jogo, assim como eles podiam ter materializado com um pouco mais de sorte. A justiça vê-se pelo resultado, mas não estou nada preocupado com essas questões. A prestação do Arouca valorizou a nossa vitória.

[Na segunda volta será mais difícil voltar a um registo melhor?] Não podemos prever o futuro, mas as circunstâncias mudaram, houve várias coisas que mudaram ao longo da época, mas não estou nada preocupado com isso, mas mais com o facto de que faltam sete jogos para o fim do campeonato, muita gente gostaria de estar nesta posição, e às vezes há jogos chave na época e ganha-se confiança que não se estava a contar.

É natural que uma vitória dê mais alento às pessoas, nós vamos trabalhar da melhor forma possível, estamos a lutar por competições europeias, não para não descer de divisão".

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Foi a eficácia [que definiu o jogo], isso foi visível. Conforme tínhamos previsto, foi um jogo difícil, contra uma equipa competitiva que não atravessava um bom momento, e vínhamos para lutar pelos três pontos e, se não fosse possível, por um.

Fizemos grande parte desse trabalho, criámos as oportunidades e a diferença esteve na eficácia. Sabíamos que as bolas paradas seriam um ponto forte do Vitória.

É demasiado penalizador resumir o jogo assim, mas é a realidade, dá-nos algum alento para continuar a trabalhar, mas tem sido um pouco assim, vamos ao Dragão e criámos oportunidades, vamos a Braga e criámos oportunidades, tem sido a falta de eficácia que faz com que continuemos nesta luta [pela manutenção].

Estou triste, como todo o balneário, mas tenho de estar otimista e amanhã já estamos prontos para a luta, temos um jogo muito importante com o Belenenses na sexta-feira.

Penso que isso é evidente, que merecíamos mais. O Arouca fez mais pelo jogo para ficar com mais alguma coisa e o último lance define um pouco o jogo, foi penalizador, cruel, mas é o futebol".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?