Sem hipótese! O Arsenal apresentou-se numa forma superior e não permitiu qualquer margem de manobra ao Liverpool, vulgarizando a turma de Brendan Rodgers no Emirates Stadium (4-1). Agora, o Chelsea não terá que se preocupar apenas com o Man City para vencer a Premier League.
Os primeiros 45 minutos dos 'gunners' foram completamente avassaladores e nem Arsène Wenger estaria à espera que a partida ficasse resolvida ainda antes do intervalo.
O Arsenal controlou o Liverpool desde o início e inaugurou a contenda por intermédio do espanhol Hector Bellerin (37'), com Mesut Ozil a aumentar a vantagem três minutos depois, aos 40'. À passagem dos 45 minutos, Alexis Sanchez aproveitou da melhor forma uma assistência de Aaron Ramsey, que já havia servido Bellerin no tento inaugural do encontro.
No segundo tempo, o Liverpool recuperou mentalmente e reduziu com uma grande-penalidade concretizada por Jordan Henderson (76'). Contudo, a expulsão de Emre Can (84', duplo-amarelo) piorou a situação para os 'reds', que ainda encaixaram novo golo antes do apito final, com o avançado Olivier Giroud a marcar (90+1').
Com este triunfo - o sétimo consecutivo na Premier League - o Arsenal ultrapassou provisoriamente o Manchester City na vice-liderança da prova e chegou aos 63 pontos, com menos quatro pontos do que o Chelsea, que ainda tem duas partidas em atraso.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.