loading

Sporting «plenamente confiante» em presença na final do Jamor, Marco Silva

O treinador do Sporting, Marco Silva, mostrou-se hoje confiante que os ‘leões’ vão estar na final da Taça de Portugal, faltando-lhes um pequeno passo para o conseguir, na segunda mão da meia-final, com o Nacional, na quarta-feira.

Sporting «plenamente confiante» em presença na final do Jamor, Marco Silva

“É uma meia-final, tem sempre algum peso, mas queremos estar a um nível de grande concentração, motivação e ambição, para podermos dar o passo que nos falta. Temos a humildade de reconhecer que temos um adversário bom pela frente, mas estamos plenamente confiantes que vamos estar no Jamor”, referiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.

Na primeira mão, disputada na Choupana, o Sporting empatou a dois golos, um resultado que se pode considerar vantajoso, mas Marco Silva considera que a equipa terá a mesma ambição de sempre, a de vencer.

“É estar no Jamor e poder disputar a final, que é um objetivo desde o começo da prova, poder conquista-la. A estratégia passa por vencer o jogo, sabendo que há outro resultado [empate por menos de dois golos] que nos pode dar essa passagem, mas só temos o objetivo de vencer”.

O Nacional só vira a eliminatória com os ‘leões’ em caso de vitória ou com um empate a mais de dois golos.

Num momento em que o Sporting está muito longe da corrida ao título na I Liga de futebol (a 11 pontos do líder Benfica), fora das competições europeias e eliminado da Taça da Liga, a Taça parece ser a única conquista possível.

Quando questionado se a sua continuidade dependeria dessa conquista, Marco Silva evitou falar do assunto, considerando não fazer sentido entrar por esse caminho e que o jogo de quarta-feira é importante demais para estar a pensar na próxima época.

“Temos um jogo importante demais para nos estarmos a referir já à próxima época e a continuidades ou não. Faz sentido é estarmos focados, falar de amanhã disputarmos a final da Taça, é o momento para falar nisso e nada mais é importante, nada mais nos pode desviar do foco”, salientou.

Em relação ao adversário, treinado por Manuel Manchado, com quem o Sporting venceu para a Liga (1-0) e empatou na primeira mão da Choupana (2-2), disse não esperar em nada um Nacional muito diferente do que é a ideia da equipa insular.

“É uma equipa bem estruturada na sua identidade, muito forte quando joga em contra-ataque, com jogadores muito rápidos na frente e faz desse momento do jogo o seu ponto forte, mas também terá que ser uma equipa com cautelas defensivas”, justificando que espera um rival à semelhança daquele que defrontou nos dois jogos que realizou fora.

O jogo entre Sporting e Nacional, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendado para quarta-feira às 20:00, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

A outra meia-final, que opõe Sporting de Braga ao Rio Ave, terá hoje ainda a primeira mão, estando a segunda agendada para Vila do Conde, a 30 de abril.

A final da Taça de Portugal tem data marcada para 31 de maio, no Estádio do Jamor.

Programa da jornada

Quinta-feira, 5 de Março de 2015
Nacional - Sporting, 2 - 2

Terça-feira, 7 de Abril de 2015
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Quarta-feira, 8 de Abril de 2015
Sporting - Nacional, 1 - 0

Quinta-feira, 30 de Abril de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?