O médio do Arouca Artur, considerou hoje o jogo com o Belenenses de "dificuldade elevada", mas que a equipa só pensa na vitória no desafio que abre na sexta-feira a 28.ª jornada da I Liga de futebol.
"Sabemos que o jogo vai ser de um grau de dificuldade elevado, pela posição que o adversário ocupa na tabela, pela qualidade que a equipa tem, mas nós estamos determinados a lutar exaustivamente pelos três pontos, com a nossa vontade e determinação. Não nos passa pela cabeça não pontuar aqui frente ao Belenenses", afirmou o médio à agência Lusa sobre a receção à equipa do Restelo
O atleta, de 31 anos, classifica o Arouca-Belenenses de "importante, mas não decisivo" para as ambições da sua equipa, que está em 16.º lugar da tabela, com 23 pontos, e ambiciona alcançar a permanência no escalão principal.
O Belenenses, por seu lado, é 6.º classificado, com 39 pontos, e quer aproximar-se dos lugares (4.º e 5.º postos) que dão acesso à Liga Europa. Para fazer frente à ambição europeia do Belenenses, Artur conta com o fator casa.
"Em jogo estão os três pontos na mesma. Eles têm os objetivos deles e nós temos os nossos. Jogamos em casa e queremos tirar partido disso. Penso que vamos conseguir alcançar os três pontos. Os números têm mostrado que somos mais fortes em casa, também pela ajuda que o público nos transmite durante os 90 minutos, o que é uma vantagem para nós", defendeu o médio ofensivo.
O bilhetes para o Arouca-Belenenses voltam a custar 2 euros, o que leva a antever uma boa casa na sexta-feira à noite.
"Espero ter uma casa igual ou melhor do que aquela que tivemos contra o Gil Vicente, em que os bilhetes também eram ao mesmo preço. Com mais gente nas bancadas sentimos que temos ali um maior apoio, sentimos também a obrigação de satisfazer as pessoas que nos estão a apoiar, não as desiludir e isso faz com que nós deixemos em campo mais que o nosso rendimento habitual", explicou.
O Arouca-Belenenses joga-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, arbitrado por Nuno Almeida (Algarve).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.