O defesa Gonçalo Brandão lesionou-se hoje no treino do Belenenses e ficou fora dos convocados para o encontro de sexta-feira em Arouca, que abre a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O central contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda no apronto desta manhã e vai desfalcar as opções do técnico Jorge Simão, que, por outro lado, fez regressar o ‘capitão’ Bruno China aos eleitos.
Desde que assumiu o cargo de treinador, a 17 de março, Jorge Simão ainda não compareceu diante dos jornalistas para fazer a habitual antevisão da jornada, a qual ficou, mais uma vez, a cargo de um jogador, desta vez Filipe Ferreira.
O lateral esquerdo lembrou que o Arouca está "numa posição complicada", pelo que espera uma "deslocação difícil".
"Estão a precisar de pontos e vão querer ganhar, mas nós entramos em todos os jogos também para ganhar e acho que vai ser um boa batalha", afirmou, em conferência de imprensa.
Por outro lado, Filipe Ferreira frisou que o principal objetivo do Belenenses no campeonato (manutenção) "está cumprido" e que, apesar do atual sexto lugar, que poderá dar acesso à Liga Europa da próxima época, os ‘azuis’ só pensam em "ganhar o maior número de jogos".
"A partir de agora, pensamos em ganhar o maior número de jogos possível. No final, se estivermos num lugar europeu, será um prémio para a equipa. Se não, será uma boa época na mesma", referiu.
Belenenses, sexto classificado com 39 pontos, e Arouca, 16.º e antepenúltimo com 23, jogam na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, numa partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, do Algarve.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Ventura e Matt Jones.
Defesas: Nélson, Palmeira, João Meira, João Afonso e Filipe Ferreira.
Médios: Bruno China, Pelé, Ricardo Dias, Carlos Martins, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fábio Sturgeon e Dálcio.
Avançados: Abel Camará, Tiago Caeiro e Rui Fonte.