Mendy marcou hoje os quatro golos da vitória do União da Madeira frente ao Académico de Viseu, por 4-2, em jogo da 38.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
O ‘póquer’ do avançado francês, que alinha nos madeirenses por empréstimo do Estoril-Praia, colocou-o no topo da lista de melhores marcadores da competição, superando em um golo Tozé Marreco, do Tondela, que soma 18.
O União da Madeira, que na primeira volta já havia vencido em Viseu por 2-0, cedo chegou à vantagem, aos cinco minutos, num cabeceamento colocado de Mendy após centro da direita de Carlos Manuel.
Os viseenses procuraram reagir e aos nove minutos dispuseram de uma soberana oportunidade, mas o cabeceamento de Clayton saiu fraco e à figura de Pedro Trigueira.
Na resposta, o União da Madeira chegou ao segundo golo, quase a papel químico do primeiro, só que desta feita o centro foi do lado oposto, com Stéphane Dassé a centrar, com Mendy a antecipar-se a Ivo.
A formação de Viseu tardava em se encontrar e o União da Madeira aproveitou para voltar a marcar, na sequência de um lançamento longo de Zarabi, após o qual Mendy se impôs a Alex Porto e voltou a bater o guarda-redes adversário.
Se alguma réstia de esperança restava ainda aos visitantes, estas ruíram completamente, quando Mendy, após centro de Christo, cabeceou para o seu quarto golo na partida.
O melhor que o Académico de Viseu conseguiu foi reduzir, primeiro por Luisinho, aos 66, e depois, no minuto seguinte, por Alex Porto, num lance em que Pedro Trigueira não esteve no seu melhor.
Apesar de tudo, aos 75 minutos, Sandro Lima perdeu o ensejo de transmitir maior emoção aos minutos finais, quando surgiu bem colocado na área, mas o remate saiu ao lado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.