loading

Segunda Liga: Oriental bate Marítimo B e volta a vencer 5 jornadas depois

O Oriental regressou hoje às vitórias na II Liga portuguesa, ao vencer em casa por 2-1 o Marítimo B, que ficou reduzido a dez jogadores desde os 21 minutos, em jogo da 38ª jornada.

Segunda Liga: Oriental bate Marítimo B e volta a vencer 5 jornadas depois

O Oriental marcou os golos vitoriosos no primeiro tempo, primeiro por intermédio de Mauro Bastos na transformação de uma grande penalidade, aos 24 minutos, e por Tom, aos 31, voltando a vencer cinco jornadas depois, enquanto o Marítimo B, que marcou o tento de honra por Ibrahim aos 74 minutos, somou o sexto encontro sem vencer.

Com este resultado, o Oriental - que não perde em casa desde dezembro de 2014 – subiu ao 14.º lugar, com 49 pontos, enquanto o Marítimo B se mantém nos lugares de descida, no 23.º posto, com 35.

Os madeirenses entraram melhor no encontro, dispondo de duas ocasiões para inaugurar o marcador, perante um Oriental com várias adaptações, uma vez que os lisboetas tinham para esta partida nove indisponíveis, seis lesionados e três castigados.

Aos nove minutos, o extremo do Marítimo B Kukula surgiu no lado direito da grande área do Oriental e aproveitou um deslize do guarda-redes Janota para servir Ibrahim, que, com a baliza aberta, rematou forte mas viu o defesa Tiago Rosa negar-lhe o golo com um corte em cima da linha de baliza.

Aos 15, os comandados de Rui Nascimento tiveram nos pés de Ruben Ferreira a melhor ocasião dos insulares na primeira parte, com o defesa esquerdo a rematar forte e colocado num livre direto, que Ricardo Janota defendeu.

Mesmo com dificuldades em entrar no jogo, o Oriental chegou ao primeiro golo da partida aos 24 minutos, por intermédio de Mauro Bastos, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Bruno Aguiar, cometida pelo guarda-redes José Sá que viu o cartão vermelho direto.

Com menos um elemento, o Marítimo B tentou esboçar uma reação mas o Oriental, confiante por estar em vantagem, tomou conta do jogo e ampliou a vantagem numa rápida jogada conduzida na esquerda por João Pedro, que, com um cruzamento rasteiro, serviu para a finalização de Tom, aos 31.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo e o Oriental geriu a vantagem, sempre com mais bola no meio-campo, perante um Marítimo B, que nunca deixou de lutar e marcou o tento de honra aos 74 minutos, numa finalização de Ibrahim após passe da esquerda do extremo Marcos Barbeiro.

Até final, o Marítimo B ainda colocou a bola dentro da baliza de Janota, mas os árbitros anularam o lance por fora de jogo, ação muito protestada pelos jogadores insulares.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Benfica B - Desp. Chaves, 2 - 2

Sábado, 11 de Abril de 2015
U. Madeira - Ac. Viseu, 4 - 2
FC Porto B - Trofense, 3 - 2
Farense - Atlético, 2 - 0
V. Guimarães B - Tondela, 1 - 2
Oriental - Marítimo B, 2 - 1
Portimonense - Desp. Aves, 1 - 1
Beira-Mar - Sp. Braga B, 1 - 0
Feirense - Leixões, 2 - 1
Olhanense - Freamunde, 1 - 0
Santa Clara - Oliveirense, 2 - 1

Domingo, 12 de Abril de 2015
Sp. Covilhã - Sporting B, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?