O treinador Paulo Fonseca assumiu hoje, pela primeira vez, que o Paços de Ferreira está na corrida por uma vaga nas competições europeias, admitindo ainda deixar o clube no final da Primeira Liga 2014/15.
Na conferência de antevisão do jogo de segunda-feira com o Estoril-Praia, que encerra a 28.ª jornada, Paulo Fonseca disse ter ficado "muito satisfeito" por ouvir o presidente e candidato em lista única à reeleição, Paulo Meneses, assumir como prioridade assegurar a continuidade do técnico, mas não deu esse objetivo por garantido.
"Estou muito feliz em Paços de Ferreira, é público que tenho mais um ano de contrato, mas não é líquido que eu seja o treinador do Paços na próxima época", concluiu.
O Paços, atualmente no sétimo lugar, tem ainda possibilidades de entrar na corrida pelo quinto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães, ou pelo sexto, do Belenenses, o qual até poderá valer uma presença numa competição europeia na próxima época.
Neste caso, basta que se confirme a final da Taça de Portugal entre o Sporting, já confirmado, e o Sporting de Braga, bem encaminhado, depois da vitória folgada por 3-0 frente ao Rio Ave, na primeira mão da meia-final.
"O Rio Ave ainda tem possibilidades de lá chegar", avaliou Paulo Fonseca, para quem, "independentemente disso, o Paços luta sempre pela vitória em todos os jogos".
A novidade no discurso do técnico foi admitir, pela primeira vez, que é preciso contar com o Paços nas contas para a ‘Europa’.
"Se tivermos possibilidade de entrar nessa luta [pelos lugares europeus], não vamos olhar para trás", afirmou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.