Hélder Lopes é o principal ausente na lista de 19 convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgada, para a visita de segunda-feira ao Estoril-Praia, no encerramento da 28.ª jornada da Primeira Liga.
O defesa esquerdo pacense, segundo jogador mais utilizado por Paulo Fonseca no campeonato, com 2.215 minutos (Seri lidera a lista, com 2.229), fez uma entorse no tornozelo esquerdo no decorrer do treino de sexta-feira e não recuperou a tempo do jogo de segunda-feira.
Diogo Rosado, com uma lesão muscular contraída durante o aquecimento no jogo com o Sporting (1-1), na última ronda do campeonato, também ficou fora dos convocados.
Relativamente à última convocatória, face a estas duas ausências, Paulo Fonseca promoveu os regressos de Edson Farias e de Jaílson, este após prolongada ausência por lesão. O defesa direito brasileiro jogou pela última vez a 18 de janeiro, na derrota caseira com o Nacional, por 3-2.
Apesar de já ter reintegrado o trabalho de campo, Rafael Amorin não apresenta ainda os melhores índices físicos e também fica fora das opções de Paulo Fonseca, juntando-se ao guarda-redes Marco, ao defesa (júnior) Sousa e ao médio Andrezinho, estes por opção técnica.
O Paços de Ferreira, no sétimo lugar, com 38 pontos, defronta o Estoril-Praia, 13.º, com 28, na segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, às 20:00, num jogo com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.
Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.
Defesas: Fábio Cardoso, Ricardo Ferreira, Rodrigo Galo, Ricardo, Jaílson e Nélson Pedroso.
Médios: Manuel José, Seri, Minhoca, Sérgio Oliveira, Rúben Pinto e Vasco Rocha.
Avançados: Diogo Jota, Bruno Moreira, Hurtado, Edson Farias e Cícero.