De regresso à competição após duas semanas de ausência devido a um atentado ao autocarro da equipa, o Fenerbahce mostrou estar recuperado emocionalmente e derrotou o Mersin sem dificuldades (4-1). Os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles nem sequer fizeram parte dos convocados.
Aos 34 anos, Dirk Kuyt não se parece cansar de marcar golos. O avançado holandês assumiu as despesas do encontro durante o primeiro tempo e bisou, aos 6' e aos 31', este último de grande-penalidade, num lance que colocou o Mersin a jogar com menos uma unidade, devido à expulsão de Ozarslan (vermelho-direto).
Desfalcado, o Mersin tornou-se ainda mais inofensivo e concedeu outros dois golos ao Fenerbahce: Kaldirim (49') e Erkin (61') foram os autores dos tentos da turma de Istambul.
Até ao final, o Mersin ainda teve tempo de apontar um golo de honra sem influência no resultado, assinado por Futacs, à passagem dos 72 minutos.
Também nos quartos-de-final da competição, o Sivasspor precisou das grandes-penalidades para eliminar o Kayserispor, dado o empate a uma bola no final do prolongamento.