O presidente da CONCACAF, Jeffrey Webb, afirmou ontem o desejo de ver uma das suas federações organizar o Mundial de 2026, numa declaração no congresso anual da confederação, que decorre em Nassau, nas Baamas.
Jefrey Webb falou na abertura do 30.º congresso da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), na qual o atual presidente da FIFA, Joseph Blatter, expressou o desejo de ver a CONCACAF com uma representação maior nos mundiais de futebol.
“Se o Mundial se mantiver com 32 equipas, a CONCACAF deveria passar a ter quatro vagas fixas para as suas seleções”, afirmou o suíço, que, tal como o português Luís Figo, também presente no congresso, aproveitou a ocasião para promover a sua campanha às próximas eleições do organismo que rege o futebol mundial.
As eleições da FIFA realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Além de Figo, concorrem à presidência da FIFA Joseph Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato, o príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia e vice-presidente do organismo para a Ásia, e Michael van Praag, líder da federação holandesa.