Numa altura em que se fala na possibilidade de Rui Patrício deixar Alvalade para tentar finalmente uma experiência no estrangeiro, onde clubes como Dortmund e Liverpool o seguem há algum tempo, Kapino tem sido associado ao Sporting. O guarda-redes grego representa os alemães do Mainz.
Segundo a edição deste sábado do jornal desportivo O Jogo, Stefanos Kapino já é seguido atentamente pelos olheiros do Sporting desde a temporada transata e, na altura, face à possibilidade de Rui Patrício sair, o jovem guardião de 21 anos chegou a estar a um passo de rumar a Lisboa, mas acabou por seguir para o Mainz.
No clube da Bundesliga, Kapino disputou apenas duas partidas no campeonato alemão e é o habitual suplente de Loris Karius.
Por isso, desde que deixou o Panathinaikos, no verão de 2014, Stefanos Kapino não voltou a competir com regularidade, fator preponderante para que continue a ser chamado à seleção da Grécia, neste momento em enormes dificuldades para se apurar para o Euro-2016, na França.
Tendo em conta as limitações financeiras do Sporting, Bruno de Carvalho começará por tentar convencer o Mainz a libertar Kapino apenas por empréstimo. Conforme o encaixe conseguido com a saída de Patrício, os leões poderão, ou não, avançar para a compra a título definitivo do guarda-redes helénico.