André Pinto desvalorizou hoje a derrota do Sporting de Braga em Guimarães, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou a vontade de vencer o Belenenses na sexta-feira para garantir o regresso às competições europeias.
O Sporting de Braga saiu derrotado do ‘clássico’ minhoto da ronda anterior (1-0), mas, para o defesa central, a equipa não saiu abalada desse jogo. "Não, em nada, foi um jogo menos conseguido e já só pensamos no jogo com o Belenenses", assegurou.
Em caso de triunfo, o Sporting de Braga garante o acesso às competições europeias porque fica com mais 14 pontos que o sexto classificado, faltando quatro jogos (12 pontos) por disputar.
"Sim, esse era o grande objetivo do clube, regressar às competições europeias, sabemos que estamos a uma vitória de alcançar esse primeiro objetivo e, como tal, só nos passa pela cabeça a vitória", reforçou.
Na quinta-feira seguinte, 30 de abril, os minhotos disputam a segunda ‘mão’ das meias-finais da Taça de Portugal, em Vila do Conde, depois de terem ganho por 3-0 ao Rio Ave no primeiro jogo.
Para André Pinto, uma eventual necessidade de não repetir um resultado negativo antes desse jogo decisivo de Vila do Conde não faz com que a receção ao Belensenses ganhe maior importância porque "são competições diferentes".
É a terceira vez que as equipas se defrontam este ano, após duas vitórias para o Braga, primeiro no Restelo, para o campeonato (1-0), e depois em casa, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, numa goleada surpreendente (7-1).
Contudo, André Pinto espera um Belenenses "forte, que tem feito um bom campeonato, tem bons jogadores e bons valores e procurará certamente a vitória".
Até ao jogo em Guimarães, o Braga 2014/15 tinha a melhor defesa da história do clube, facto que o central considera ser "motivo de realce" e que atribui a toda a equipa.
"O segredo é o trabalho, reflete o trabalho de toda a equipa no aspeto defensivo", disse.