O treinador do Marítimo disse hoje que continua a acreditar na qualificação para uma prova europeia e que vai no sábado ao reduto do Estoril-Praia, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, para conquistar os três pontos.
Apesar de tudo, Ivo Vieira reconhece o quadro de dificuldades, para conseguir alcançar objetivo traçado no início da época.
"No Estoril, vamos tentar recuperar os pontos que perdemos em casa na última jornada [1-1 com o Nacional], por isso pretendemos fazer um bom jogo, que nos permita amealhar os três pontos", destacou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Ivo Vieira esclareceu que, quando disse, após o dérbi com o Nacional, que as contas europeias estavam complicadas, não significava que tivesse desistido do objetivo: "Nunca atiro a toalha ao chão em nenhuma circunstância e, quando digo que está mais difícil, é porque essa é uma realidade, mas isso não significa que desistimos", sublinhou.
Segundo o treinador da equipa madeirense, o propósito passa por "fazer o melhor possível", reconhecendo haver "vários clubes na luta pelo sexto lugar".
Ivo Vieira espera que os seus jogadores façam aquilo que melhor sabem, admitindo haver no plantel "capacidade para fazer melhor", pelo que nunca fará poupanças a pensar na final da Taça da Liga, frente ao Benfica.
"Nunca me verão a fazer poupanças e os jogadores sabem disso, até porque lhes expliquei que à final irão aqueles que melhor estiverem até à última jornada", sublinhou.
O Marítimo, décimo classificado, com 36 pontos, visita no sábado o Estádio Coimbra da Mota, onde irá defrontar o Estoril-Praia, 12.º colocado, com 34, em jogo relativo à 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.