
O treinador do Bayern Munique, o espanhol Pep Guardiola, antecipou hoje um encontro “especial e muito emotivo” nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, frente ao FC Barcelona, que constituirá um “regresso a casa”.
“Será a primeira vez que encontrarei o Barcelona, um regresso a casa. Evidentemente, será uma ocasião especial para mim e muito emotiva”, disse Guardiola, após o sorteio da prova, que ditou o reencontro com a equipa catalã, pela qual se qual se sagrou campeão europeu em 2009 e 2011.
O técnico do Bayern, que nos quartos de final perdeu por 3-1 no Estádio do Dragão, antes de golear em casa o FC Porto por 6-1, observou que nesta fase da competição “só poderia ter de enfrentar uma grande equipa” europeia.
“No ano passado, foi o Real Madrid [derrotas do Bayern por 1-0, em Madrid, e 4-0, em Munique], este ano será o Barcelona. Respeito-os muito e estou verdadeiramente satisfeito por poder viver esta experiência”, sustentou Guardiola.
O treinador da equipa espanhola, Luis Enrique, reconheceu que o embate das meias-finais da Liga dos Campeões “será especial por Pep [Guardiola] estar do outro lado” e por ser a primeira vez que isso acontece após a sua saída de Barcelona.
“Será especial para mim também. O Bayern aspira a ganhar tudo, tal como nós e têm o melhor treinador do mundo. Pep é o melhor porque já ganhou muitos títulos e pelo estilo de jogo das suas equipas”, assinalou Luis Enrique.
Na outra meia-final, o Real Madrid, campeão em título, defronta a Juventus, clube com “uma história lendária”, segundo o italiano Carlo Ancelotti, treinador da equipa e onde alinham os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.
“Estamos confiantes em prosseguir o nosso sonho, que é o de jogar outra final, depois da do ano passado [no Estádio da Luz, em Lisboa]. Para ganhar, precisamos do melhor Real Madrid”, disse o treinador da equipa espanhola.
Ancelotti lembrou que a Juventus “já tem o campeonato italiano praticamente conquistado” e que por isso se pode “concentrar mais na Liga dos Campeões”, na qual está “de regresso às meias-finais após 12 anos de ausência”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.