Mudou aos dois e acabou aos três. Na cidade de Liverpool, o Everton apresentou-se em grande estilo e goleou o favorito Manchester United com uma exibição de luxo. A equipa de Van Gaal continua nos lugares de Champions League, mas agora sem direito a acesso direto.
Apesar de injusta, a derrota da semana passada no reduto do Chelsea (1-0) parece ter afetado mentalmente os jogadores do Man Utd, que estiveram completamente irreconhecíveis em Goodison Park. Pelo contrário, o Everton segue num excelente momento de forma e mostrou argumentos suficientes para dominar os 'red devils': do início ao fim.
O resultado positivo dos 'toffees' começou a ser construído logo aos cinco minutos, com o médio James McCarthy a inaugurar a contenda. Pouco depois, aos 35 minutos, o jovem defesa John Stones elevou a contagem para o Everton.
A reação do Manchester United não se materializou em golos durante o segundo tempo e, aos 74', apenas cinco minutos após ter entrado em campo, o belga Kevin Mirallas apontou o terceiro tento da equipa caseira, 'arrumando' o United em definitivo.
Com este resultado, o Everton ascendeu ao décimo lugar da Premier League, somando 44 pontos. A pagar por um início desastroso na Premier League, já é matematicamente impossível para a turma de Roberto Martinez chegar a um lugar de qualificação para as competições europeias.
O Manchester United é quarto classificado, com 65 pontos. Os 'red devils' possuem sete pontos de vantagem para o quinto Liverpool e, a menos que algo muito pouco provável aconteça, Louis Van Gaal deverá conseguir regressar à prova milionária na próxima época.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.