O ciclista italiano Sacha Modolo (Lampre) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na quinta etapa da Volta à Turquia de 2015, que permitiu ao compatriota Davide Rebellin (CCC) reforçar a liderança.
Modolo percorreu os 160 quilómetros da tirada disputada entre Mugla e Pamukkale em 4:06.19 horas (média de 38,974 km/h), batendo sobre a linha de meta o espanhol Carlos Barbero (Caja Rural) e o australiano Jay McCarthy (Tinkoff-Saxo), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Mário Costa (Lampre) foi o primeiro dos dois portugueses em prova a chegar a Pamukkale, em 73.º lugar, tendo gastado mais 15 segundos do que Modolo, enquanto José Gonçalves (Caja Rural) foi 89.º classificado, a 1.28 minutos do vencedor.
Na geral individual, Rebellin aumentou de sete para 22 segundos a vantagem sobre o croata Kristijan Durasek (Lampre), segundo colocado, enquanto José Gonçalves é 33.º posicionado, a 8.41 do italiano, e Mário Costa ocupa o 44.º lugar, a 12.32 do líder.
Na sexta-feira realiza-se a sexta e antepenúltima etapa da Volta à Turquia, que vai ligar Denizli a Selçuk, na extensão de 184 quilómetros.