O treinador do Nacional, Manuel Machado, garantiu hoje uma equipa motivada para fazer um bom jogo e somar pontos na visita de sábado ao Sporting, da 31.ª jornada da Primeira Liga.
Os insulares ainda lutam por uma vaga nas competições europeias, o que implica ficarem no sexto lugar, facto que impede a equipa de perder pontos, sob pena de ver comprometida essa ambição.
"Este é um momento complicado para as equipas, em virtude de estarem em aberto várias situações, que vão desde a luta pela manutenção e Europa, como também pelo título", destacou Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting.
Nesse patamar, Machado assume que o Nacional, "está na luta pelo sexto lugar, por isso não falta motivação à equipa para o jogo em Alvalade", adiantou.
Ainda assim, o treinador da equipa da Choupana reconhece que o Nacional não depende de si próprio para chegar ao sexto lugar.
"A única equipa que está na luta pela Europa e não depende de ninguém é o Belenenses, mas nós vamos lutar por esse objetivo até que matematicamente seja possível, sabendo que há doze pontos para conquistar e um passo em falso poderá ser fatal", observou.
Para Manuel Machado, "são quatro jogos com grande teor de dificuldade, frente a equipas com motivações diferentes", e o de sábado, com o Sporting, enquadra-se nessa filosofia, apesar de "o histórico não nos deixar grande otimismo, embora acredite que, se o Nacional estiver concentrado, poderá “pontuar em Alvalade".
O Nacional, oitavo classificado, com 40 pontos, visita na noite (20:15) de sábado o Sporting, terceiro colocado, com 66, em jogo relativo à 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.