Eliminado nas meias-finais da Taça da Alemanha frente ao Dortmund, no desempate por grandes-penalidades, o Bayern já não conseguirá conquistar o triplete esta época. Sebastian Kehl atirou-se a Guardiola após o desaire dos bávaros e a resposta não poderia ter sido mais direta.
«É um pouco estranho que o Bayern Munique venha criticar o árbitro. Fazem isso com frequência depois de perderem com o Dortmund. O melhor é treinarem as grandes penalidades», aconselhou o médio experiente do Dortmund, no final do encontro que eliminou surpreendentemente os campeões da Bundesliga.
Pep Guardiola não parece ter gostado nada.
«O meu conselho para Kehl é muito simples: quem está 35 pontos atrás no campeonato, é melhor ficar calado. Agora que ganhámos a Bundesliga, teremos tempo para treinar os penaltis», respondeu, garantindo que não tem o hábito de criticar os árbitros.
«Nunca tentei culpar os árbitros quando perdemos com o Dortmund mas, neste jogo, tive duas boas razões para dizer alguma coisa. Felicitei Jurgen Klopp pela passagem à final, nunca desrespeito ninguém. Nem mesmo quando ganho», concluiu, citado pelo jornal A Bola.
Agora que já garantiu o tricampeonato na Bundesliga, o segundo consecutivo com Pep Guardiola no comando, o Bayern Munique está totalmente concentrado nas meias-finais da Champions League, onde medirá forças frente ao Barcelona de Lionel Messi, Neymar e Luis Suarez.