Se na frente e na zona mais aflita as coisas estão interessantes na luta pelo campeonato e pela manutenção, continua também acesa a disputar pela Champions League e Liga Europa. Ao derrotar o QPR (2-1), o Liverpool deu hoje um passo importante nesse sentido. O Southampton nem tanto.
Com o português José Fonte no eixo defensivo durante toda a partida, o Southampton não foi capaz de somar qualquer ponto no reduto do Sunderland (2-1), que vai lutando desesperadamente para não ser despromovido ao Championship.
Sempre de grande-penalidade, o espanhol Jordi Gomez bisou pelos 'black-cats', aos 21' e 55', o segundo num lance que resultou na expulsão de Ward-Prowse, à passagem dos 54 minutos (vermelho-direto). Na primeira metade, Sadio Mane ainda chegou a empatar o encontro (22'), mas esta não estava destinada a ser uma tarde positiva para o Southampton.
Em Anfield Road, num dos últimos jogos de Steven Gerrard diante dos seus adeptos, o Liverpool teve que sofrer para derrotar o 'aflito' QPR, que vai lutando afincadamente pela manutenção.
Mas nem tudo foram rosas para Gerrard. Antes de marcar o tento que resolveu a partida para os 'reds' e sair sob um coro de aplausos, aos 87 minutos, o internacional inglês desperdiçou uma grande-penalidade (79'), pouco depois de Leroy Fer ter empatado a partida para os londrinos (73').
A expulsão de Onuoha na equipa do QPR (82', duplo-amarelo) ajudou bastante à consumação da supremacia do Liverpool, que havia inaugurado o marcador aos 19 minutos, graças a um tento do brasileiro Coutinho.
Com este triunfo, o Liverpool chegou aos 61 pontos e isolou-se no quinto lugar da Premier League, ainda com uma leve esperança em alcançar o quarto lugar, ocupado pelo Man Utd, que confere o acesso ao 'play-off' da Champions League. Burnley, QPR e Sunderland, de baixo para cima, são as equipas que seguem nos lugares de despromoção ao Championship.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.