Declarações dos treinadores de futebol do Sporting, Marco Silva, e do Nacional, Manuel Machado, após o triunfo dos ‘leões', por 2-0, em encontro da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
Marco Silva (treinador do Sporting): “Foram duas partes muito diferentes. O resultado parece-me inteiramente justo. Rematámos mais do que o Nacional, tivemos mais posse de bola, tivemos mais cantos, tivemos tudo muito mais do que o Nacional.
Na primeira parte, não tivemos dinâmica e foi um jogo muito triste. Nunca conseguimos ter o jogo controlado. Na segunda, com a dupla alteração, a dinâmica foi maior. Quem entrou deu mais controlo à nossa equipa. Tivemos mais oportunidades de golo na segunda parte. A vitória é justa, muito mais pelo que fizemos na segunda parte.
O nosso grande objetivo é vencer o Estoril-Praia na próxima semana. Percebo a questão (rotação da equipa com vista à final da Taça de Portugal), mas não serei eu a responder. Estamos focados jogo a jogo. Fizemos hoje algumas alterações, é verdade, mas foi por gestão.
A equipa tem dado uma boa resposta. Nos últimos nove jogos, vencemos oito e empatámos um. Isto demonstra que a equipa está motivada e faz tudo para ganhar os jogos.
Nani ficou de fora por opção técnica. Nada mais há a dizer em relação a isso. Acreditamos que há nove pontos em disputa e vamos fazer tudo para vencer esses jogos. Depois veremos a classificação final”.
Manuel Machado (treinador do Nacional): “Não é, claramente, um resultado justo. Foi um jogo de equilíbrios.
Na primeira parte, tivemos bons momentos para nos adiantarmos no marcador. O Sporting foi mais eficaz, nomeadamente no primeiro golo, que foi aquele que determinou o jogo. O segundo golo vinca de forma ainda mais injusta o jogo.
Este resultado não contribui em nada para esse objetivo da Liga Europa. Demos pelo menos 10 pontos de avanço em relação a algumas equipas que estão envolvidas nessa luta. É agradável lutar pelo objetivo traçado inicialmente”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.