No fim-de-semana em que a Juventus garantiu matematicamente o há já muito aguardado tetracampeonato da Série A, a Roma aproveitou da melhor forma o escorregão da Lazio na visita à Atalanta (1-1). No Olímpico, a turma de Rudi Garcia derrotou o Génova e isolou-se na vice-liderança.
Agora a lutar pelo segundo lugar da Série A, de forma a igualar o registo da temporada passada, a AS Roma superiorizou-se ao Génova, ainda no encalce de um apuramento para a Liga Europa.
A formação romana esteve por cima durante a maior parte do encontro e inaugurou a contenda aos 35 minutos, por intermédio do costa-marfinense Seydou Doumbia. Muito perto do apito final, aos 90+3', Alessandro Florenzi fixou o resultado final.
Fora de portas, a Lazio não teve capacidade para vencer e se manter à frente da AS Roma na tabela classificativa. Os homens de Stefano Pioli estiveram em desvantagem após o golo do veterano Giuseppe Biava (49') e só conseguiram empatar à passagem dos 77 minutos, por intermédio de Marco Parolo.
Também esta tarde, com Bruno Fernandes a entrar aos 70 minutos, a Udinese triunfou no reduto do Hellas Verona (0-1) e fugiu finalmente aos lugares imediatamente acima da zona de despromoção. O marcador? Di Natale, o veterano.
Destaque ainda para o triunfo da Fiorentina na receção ao Cesena (3-1) - a formação 'viola' perdia há quatro jornadas consecutivas- e para o nulo do Inter Milão na receção ao Chievo.
Neste contexto, a AS Roma ascendeu ao segundo lugar, com 15 pontos de atraso para a líder e tetracampeã Juventus. A Lazio vem logo a seguir, com um ponto de atraso, prometendo luta até ao final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.