A 12.ª e antepenúltima jornada da fase final do campeonato português de juniores foi adiada devido à greve na TAP, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Devido à greve da TAP e de forma a garantir a realização dos jogos das três últimas jornadas do Campeonato Nacional de Juniores A (Juniores) da Primeira Divisão (Apuramento de Campeão), no mesmo dia e à mesma hora, a Federação Portuguesa de Futebol, de acordo com Regulamento (N.º 2 do Artigo 13.º) decidiu agendar as partidas 12.ª jornada (previstas para o dia 5 de maio) para o dia 13 de maio de 2015”, lê-se num comunicado da FPF.
Dos jogos previstos para terça-feira, apenas se vai realizar o Benfica - União de Leiria, uma vez que os dois clubes já estão afastados da decisão do título.
A 12.ª ronda do Nacional podia ditar o título do FC Porto, que tem quatro pontos de avanço sobre o Gil Vicente e cinco sobre o Sporting.
Os ‘dragões’ precisavam de vencer em casa o Vitória de Guimarães e esperar que o Gil Vicente fosse derrotado na receção ao Nacional e que o Sporting não triunfasse na visita ao Rio Ave.
Os pilotos da TAP estão a realizar uma greve de 10 dias, de 01 a 10 de maio.