Leixões e Olhanense entregaram hoje a documentação necessária para comprovarem que têm os salários dos jogadores em dia, ao contrário do Beira-Mar, que deixou expirar o prazo para o fazer, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Depois de terem falhado a entrega de documentação até 15 de abril, primeira data limite do controlo financeiro, os três clubes foram notificados pela Liga para apresentarem os comprovativos de pagamento no prazo até 04 maio, segunda-feira, sob pena de serem punidos com a perda de pontos.
A Comissão Executiva da Liga comunicou hoje que Leixões e Olhanense demonstraram “ter feito cessar a mora referente às remunerações-base e compensações mensais emergentes, respetivamente, de contratos de trabalho desportivo e de formação vencidas entre 11 de novembro do ano civil anterior (2014) e 10 de março do ano civil em curso”.
No mesmo comunicado, a comissão informou que o Beira-Mar não apresentou qualquer documentação, pelo que irá dar disso conhecimento, para os devidos efeitos, à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.
Beira-Mar, Leixões e Olhanense tinham sido notificados "para fazerem cessar a mora mediante o devido pagamento" sob pena de incorrerem na sanção prevista nos nº 1 e nº 6 do Artigo 74º do Regulamento Disciplinar, que determina "a subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e um máximo de cinco" e o impedimento de inscrição de novos contratos.