A Futebol Clube do Porto SAD avança a partir de quinta-feira com mais uma oferta pública de obrigações, procurando colocar até oito milhões de títulos para o público em geral, com um montante global de 40 milhões de euros.
A emissão FC Porto SAD 2015-2018 poderá ser aumentada, por opção da SAD, até 13 de maio, desde que seja feita uma adenda ao prospeto já divulgado.
O período de subscrição decorre de 07 a 21 de maio e a liquidação financeira está marcada para o dia 26. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros, correspondente a 20 obrigações.
O empréstimo, idêntico a outros já feitos em anos anteriores, terá a duração de três anos, ocorrendo o seu reembolso, ao valor nominal, de uma só vez, a 28 de maio de 2018.
A taxa de juro anual nominal bruta (fixa) é de 5,0% ao ano, sendo o pagamento de juros semestral e postecipado, em 26 de maio e 26 de novembro de cada ano, até à data de reembolso, ocorrendo o primeiro pagamento em 26 de novembro de 2015.
A apresentação pública da emissão pela SAD portista será feita na quarta-feira, no Estádio do Dragão, pelo administrador Fernando Gomes.