loading

Síntese: Covilhã goleia e aproveita deslizes para subir a segundo

O Sporting da Covilhã foi o grande vencedor da 43.ª jornada da II Liga de futebol, goleando o Oriental e beneficiando dos deslizes do Spoeting B e do Desportivo de Chaves para ascender ao segundo lugar.

Síntese: Covilhã goleia e aproveita deslizes para subir a segundo

Em contraste, o Tondela viu a festa da subida adiada pelo menos por mais uma jornada. Mesmo que os adversários tivessem ajudado, a equipa viseense não cumpriu a sua parte, saindo derrotada por 3-0 do confronto em casa com o Desportivo das Aves.

Ainda assim, o Tondela lidera com 79 pontos, mais cinco do que o Sporting da Covilhã, enquanto Desportivo de Chaves e Sporting B somam 73 e são seguidos pior Feirense e União da Madeira, que completam o lote de candidatos, com 71 pontos.

Com os Chaves a atravessar a pior fase da época, tendo vencido apenas um dos últimos seis jogos, nos quais se incluiu o empate de hoje em Freamunde (1-1), o Covilhã ‘esmagou’ o Oriental por 7-1 e, agora no segundo posto, está mais perto da subida, com 74 pontos, mais um do que os flavienses e do que o Sporting B.

Em posição privilegiada quando faltam disputar apenas nove pontos, os serranos têm teste decisivo na próxima jornada, na visita ao União da Madeira, que empatou 1-1 em casa do Feirense, também ainda com aspirações.

Erivelto, autor de cinco golos, o primeiro dos quais de penalti, logo no segundo minuto, foi a estrela do Sporting da Covilhã num desafio em que os forasteiros acabaram reduzidos a nove, por expulsões de Tiago Rosa (58) e André Almeida (74).

Inesperada foi derrota caseira do líder Tondela, que jogou mais de meia hora em inferioridade, devido à expulsão de Vítor Alves, e revelou invulgar nervosismo, sucumbindo perante os golos de Platiny (15 e 60) e Tito (80).

Apesar do desaire, o Tondela transfere para a próxima ronda a hipóteses de garantir a inédita presença na I Liga, já que mantém cinco pontos de avanço, agora para o Covilhã, face ao desaire caseiro do Sporting B perante o Vitória de Guimarães B, por 3-2, que interrompeu uma série de três triunfos consecutivos dos ‘leões’.

O sorriso do Covilhã contrasta com a perda de gás do Desportivo de Chaves que já foi líder e começou a titubear: em Freamunde, Pedrinho (22) marcou de livre direto, mas os flavienses atenuaram males maiores com tento de Patrão (42), de penalti.

Em vésperas de receber o Covilhã, o União da Madeira media forças com o Feirense, com quem repartia o quinto lugar, e uma igualdade 1-1 (também com uma expulsão para cada lado), com golos de Cafu (57) e Talles (71, penalti) e beneficiou os adversários.

No lado oposto da classificação, o Atlético, que cedeu empate 1-1 com o Beira-Mar, e Marítimo B, que, ainda assim, venceu o Benfica B por 2-0, estão na calha para descer de divisão, ainda a seis pontos da salvação, juntando-se assim ao Trofense, já sem hipóteses matemáticas de se manter na II Liga.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Maio de 2015
FC Porto B - Sp. Braga B, 2 - 3

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Oliveirense - Portimonense, 2 - 4
Atlético - Beira-Mar, 1 - 1
Marítimo B - Benfica B, 2 - 0
Sporting B - V. Guimarães B, 2 - 3
Ac. Viseu - Olhanense, 1 - 0
Trofense - Santa Clara, 0 - 0
Tondela - Desp. Aves, 0 - 3
Sp. Covilhã - Oriental, 7 - 1
Leixões - Farense, 1 - 3
Freamunde - Desp. Chaves, 1 - 1
Feirense - U. Madeira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?