loading

Mitú Monteiro começa hoje a volta a Cabo Verde em kite surf

O cabo-verdiano campeão mundial de kite surf, Mitú Monteiro começou hoje uma volta às ilhas de Cabo Verde devendo essa aventura, com arranque a partir da baía da Palmeira, no Sal, durar cerca de duas semanas, nas águas do território nacional.

Mitú Monteiro começa hoje a volta a Cabo Verde em kite surf

Mitú que deu a largada hoje por volta das 5:30, da manhã, faz esta viagem às ilhas em kite surf em completa segurança, acompanhado de dois barcos de apoio, munido também de um transponder e GPS, para além de foguetes luminosos.

Durante esses 15 dias dando a volta ao arquipélago, o kite surfista alimentar-se-á de sanduíches e bebidas isotónicas.

Esta aventura que tem como primeira etapa Sal/Santo Antão, viagem considerada mais longa deste desafio, com duração de 12 horas, non stop, será gravada em documentário por uma equipa de filmagem, “Saint Tomas Productions”, que o acompanha durante esta volta.

Depois de Santo Antão, Mitú Monteiro vai para São Vicente, seguindo depois para São Nicolau, Boavista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, sempre escoltado pela equipa de filmagem que deverá captar imagens de pontos pitorescos, especialmente, de cada uma das ilhas do país, formatando, desta feita, o documentário que se pretende.

Consciente da inclemência desta aventura, o skite surfista vai pôr à prova as suas capacidades, dando tudo de si para o sucesso deste desafio, depois de algumas experiências já tidas, designadamente volta ao Sal e percurso Sal/Boavista.

Segundo Mitú, este projeto de realizar uma digressão pelas ilhas em kite surf foi também bem acolhido pelos patrocinadores que acharam “genial” a ideia de divulgar imagens pitorescas de cada canto do país.

“Para mim é interessante porque permitirá divulgar imagens de cada ilha de Cabo Verde, o meu percurso, esse tipo de desporto náutico, o kite surf (…), através de um documentário”, disse considerando que a primeira etapa é a mais difícil, ou seja a viagem Sal/Santo Antão, já que poderá “faltar-lhe as pernas”.

“Mas fiz uma boa preparação física. Isso dá-me mais garra e adrenalina para vencer essa aposta de volta às ilhas de Cabo Verde. Vou dar o meu máximo e espero conseguir atingir esse objetivo”, almejou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?