Fim de linha para o Cesena. A equipa orientada por Domenico Di Carlo perdeu na receção ao Sassuolo (2-3) e ficou irremediavelmente condenada à despromoção. Por seu turno, a Sampdoria goleou a Udinese no Estádio Friuli (1-4) e manteve-se segura na luta pelas competições europeias.
Com Bruno Fernandes no banco de suplentes - o português não jogou - a Udinese teve uma tarde para esquecer. A turma de Andrea Stramaccioni já tem a sua situação resolvida na Série A, mas segue num mau momento de forma, sem convencer adeptos nem comentadores.
A partida correu tão mal, que a Udinese chegou a estar a perder por três golos sem resposta. Roberto Soriano bisou (25', 62'), com o ganês Afriyie Acquah a apontar o terceiro dos genoveses, aos 80 minutos. O veterano Di Natale ainda reduziu de grande-penalidade (87'), mas Alfred Duncan estabeleceu o resultado final para a Sampdoria, à passagem dos 89'.
Em Cesena, o Sassuolo foi o carrasco da equipa local. Di Carlo e os seus pupilos começaram bem e terminaram o primeiro tempo tranquilos no marcador, graças aos tentos de Defrel (15') e Brienza (29').
Contudo, o Cesena deixou inexplicavelmente de existir na etapa complementar e concedeu três golos sem resposta, ditando a sua despromoção à Série B. Zaza (48'), Taider (51') e Missiroli (69') deram a volta ao marcador para o Sassuolo.
Neste contexto, o Cesena juntou-se ao Parma na lista de despromovidos, faltando apenas uma vaga, à qual o Cagliari parece ser o mais sério candidato. A Sampdoria ocupa o quinto lugar com 54 pontos e continua muito bem colocada para conseguir uma qualificação para a Liga Europa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.