Declarações dos treinadores de FC Porto, Julen Lopetegui, e Gil Vicente, José Mota, no final do jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto e que terminou com o triunfo dos ‘dragões’, por 2-0.
Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "O FC Porto foi um justo merecedor dos três pontos e acho que se tivéssemos marcado mais cedo o segundo golo, podíamos ter marcado mais, dadas as muitas oportunidades que criámos.
Acho que o Gil Vicente não é das piores equipas da I Liga, de maneira nenhuma. Nós estivemos bem, concentrados e com ambição e estivemos bem.
Conseguimos os três pontos de forma justa. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho até ao final, por muito grandes que sejam as dificuldades e a ação de alguns agentes externos que nos querem tirar o foco dos nossos objetivos. Continuamos focados em ganhar jogos".
José Mota (Treinador do Gil Vicente) "A derrota ajuda a complicar um pouco mais as nossas contas, pois passou mais uma jornada em que não conseguimos pontuar. É menos uma oportunidade para conseguir os pontos para o nosso objetivo.
Mas, mediante os resultados dos nossos adversários continuamos a ter ambição e esperança embora estando sempre na expetativa de algum desaire desses mesmos adversários, mas sempre a lutar pela manutenção com as nossas forças.
Penso que houve melhoria em relação ao jogo com o Benfica, existiram erros, mas houve melhorias em termos coletivos e individuais.
Tivemos mais tranquilidade e fomos mais organizados. Sabíamos que seria difícil conseguir pontuar no Dragão, mas tentámos. Fizemos um jogo positivo, mas o adversário foi sempre mais forte, teve mais oportunidades e fez dois golos.
Nós vamos continuar a tirar aspetos positivos deste jogo, para sermos mais fortes com o Penafiel e vencer. O Gil Vicente vai continuar a lutar pela permanência, pois a I Liga é o seu lugar".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.