Os jogadores do Benfica Maxi Pereira e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez para a Copa América 2015 em futebol, na qual o Uruguai defende o título conquistado em 2011.
Além dos dois benfiquistas, integram a lista três jogadores que passaram pelo futebol português: os laterais Fucile e Álvaro Pereira, que representaram o FC Porto, e o médio Cristian Rodriguez, que vestiu a camisola de Benfica e FC Porto e que está sem clube depois de ter chegado a acordo com o Grêmio de Porto Alegre, do Brasil, para a rescisão do contrato de empréstimo negociado com o Atlético Madrid.
A lista de 27 deverá ser reduzida a 01 de junho para os 23 jogadores que participarão no torneio que se disputará no Chile, do qual estarão ausentes Luis Suárez, castigado pelo FIFA, Diego Forlán, que anunciou a sua retirada da seleção ‘celeste’, além do experiente Diego Lugano, de 34 anos, que capitaneou a equipa no Mundial2014, Diego Pérez e Martín Cáceres, que também marcaram presença no Brasil.
O avançado do FC Barcelona Luis Suárez está impedido de participar na Copa América2015 por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini durante o jogo entre o Uruguai e a Itália do Mundial 2014, ato esse que lhe valeu uma punição de nove jogos.
Há outras baixas a registar na seleção uruguaia, tais como o defesa Martin Cáceres ou o centrocampista Gastón Ramírez, que padecem de lesões que os impedem de estar em condições para iniciar o torneio a 13 de junho, dia da estreia do Uruguai na competição.
O Uruguai disputará apenas um jogo de preparação antes da Copa América frente à Guatemala, a 06 de junho, no estádio Centenário de Montevideu, partindo três dias depois para Antofagasta, no Chile, onde se estreará na competição frente à Jamaica.