No encontro que encerrou a 35.ª ronda de uma Série A onde a Juventus já é tetracampeã, o Génova executou uma demonstração de força na receção ao Torino, rival direto na luta pelas competições europeias. Os genoveses levaram a melhor e perseguem de muito perto a rival Sampdoria no encalce da Liga Europa.
O resultado final é bastante enganador, na medida em que a maioria da partida foi bastante equilibrada. O espanhol Iago Falqué inaugurou a contenda para o Génova aos 18 minutos, mas o Torino soube reagir e empatou o encontro à passagem dos 61', com El Kaddouri a faturar.
Contudo, o golo de Tino Costa, que voltou a colocar o Génova novamente na frente do marcador, aos 69', pareceu desconcentrar definitivamente o Torino, que baixou os braços de forma abrupta.
Sem nada o fazer esperar, o Génova consumou a goleada frente à turma do Norte de Itália: Bertolacci (87'), Pavoletti (90+2') e Tino Costa, a bisar, aos 90+5', foram os autores dos tentos.
Com este resultado, o Génova posicionou-se de forma isolada na sétima posição da Série A, com 53 pontos, a apenas um ponto da rival e europeia Sampdoria. Por seu turno, o Torino é nono classificado e existe uma probabilidade muito curta de repetir o lugar europeu que conseguiu na temporada passada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.