O futebolista peruano Hurtado, do Paços de Ferreira, disse hoje que os pacenses são o clube com maiores possibilidades de conseguir um lugar europeu, por não dependerem de terceiros, e reconheceu atravessar o melhor momento da época.
"Todos os que jogam para o sexto lugar têm jogos difíceis, mas não dependemos de ninguém, basta-nos ganhar os nossos jogos. Estamos a dois jogos de conseguirmos o que queremos e vamos dar tudo para fechar a época no sexto lugar", disse Hurtado à agência Lusa.
No final de um treino que não contou com seis elementos, todos por lesão, (Sousa, Ricardo, Ricardo Ferreira e Rodrigo Galo realizaram, depois, alguns exercícios com bola, Manuel José recupera de uma cirurgia ao joelho e o reforço Lorran também está de `baixa'), o peruano insistiu na tese da vantagem e falou em "posição boa" dos pacenses.
"Acabar bem a época, novamente num lugar europeu, é bom para todos. Estamos numa posição boa", acrescentou, apontando baterias ao jogo de domingo frente à Académica, equipa que ainda não assegurou a permanência na I Liga.
Para o internacional peruano, "vai ser preciso saber como jogar frente a eles", independentemente de a Académica vir "jogar com o bloco mais baixo ou mais alto".
"O treinador já sabe a sua forma de jogar e vamos ter de os saber contrariar", referiu.
Hurtado, de 24 anos, recuperou a titularidade nos últimos cinco encontros e tem estado em destaque no `onze´ de Paulo Fonseca, vencidos os "muitos problemas físicos" que o afetaram no arranque da época.
"Penso que estou a passar a melhor fase da época, depois de tudo o que passei, e foram muitas lesões musculares. Agora, sinto-me bem e só quero jogar", concluiu.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.