O português Tiago Monteiro disse hoje esperar um fim de semana difícil no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, na quarta etapa do mundial de carros de turismo (WTCC), mas que espera poder manter o quarto posto do campeonato.
Depois de na terça-feira ter confirmado a sua presença nas 24 Horas Le Mans, a atenção do português volta agora centrar-se no WTCC, naquela que será muito provavelmente a prova de maior ‘cartaz’ da edição de 2015 do campeonato, já que, pela primeira vez, a caravana do mundial de turismo irá correr no histórico traçado alemão, com quase 23 quilómetros.
“Que é uma pista difícil todos sabemos mas para nós, Honda, será ainda mais penalizadora pois tem muitas retas longas que não se adequam ao Civic. Temos estado a trabalhar para atenuar alguns 'handicaps' que espero que resultem”, afirmou o piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.
Por este motivo, o portuense, que ocupa atualmente o quarto posto do campeonato, com 58 pontos, espera poder manter o primeiro lugar entre os outros, já que é o piloto não Citroen mais bem classificado.
“É muito difícil fazer previsões. Vamos dar o nosso melhor com a expectativa de conseguir manter o quarto lugar do campeonato. Para isso precisamos de pontos e vamos lutar por eles", concluiu.
Com um calendário um pouco diferente do habitual nas provas do mundial, a qualificação decorrerá na sexta-feira, pelas 17:15, enquanto as duas corridas estão previstas para sábado, a primeira às 09:45 e a segunda às 10:45.