O FFC Frankfurt sagrou-se hoje campeão europeu de futebol feminino ao vencer na final o Paris Saint-Germain, por 2-1, com o golo do triunfo a ser marcado aos 90+2, quando o prolongamento parecia inevitável.
As alemãs, orientadas pelo treinador inglês Colin Bell, adiantaram-se no marcador aos 32 minutos, por Celia Sasic, a culminar uma primeira meia hora em que foram claramente superiores, mas oito minutos volvidos o PSG repôs a igualdade por Marie-Laure Delie, aos 40.
Na segunda parte, as francesas conseguiram equilibrar a partida, e até ganhar ascendente em algumas fases, pelo que mereciam, pelo menos, ter forçado o prolongamento, mas o pragmatismo e eficácia das alemãs vieram ao de cima já em período de compensações, aos 90+2, quando a avançada Islacker, lançada em campo aos 66 minutos para o lugar de Crnogorcevic, bateu a ‘gigante’ guarda-redes polaca Kiedrzynek.
O FFC Frankfurt, que foi terceiro classificado na Liga alemã, atrás do Bayern de Munique, o campeão, e do Wolfsburgo, sucede assim a esta última equipa, que ergueu a Liga dos Campeões na final da época passada, que se disputou em Lisboa.
De resto, o FFC Frankfurt confirmou a sua hegemonia na Liga dos Campeões feminina ao somar o quarto título, o primeiro dos quais na primeira edição da competição, na época 2001/02.