O Tractor, orientado pelo português Toni, falhou hoje a conquista do título de campeão na última jornada da Liga iraniana de futebol, ao empatar 3-3 em casa com o Naft Teerão, depois de ter estado a vencer por 3-1.
Bastava às duas equipas, que lideravam o campeonato com 57 pontos, uma vitória para garantirem a conquista do título, mas o jogo acabou empatado depois de o Tractor, que tinha a vantagem de jogar no seu terreno, ter virado um 0-1 para 3-1 já na segunda parte.
Quem aproveitou o empate foi a equipa do Sepahan, que venceu na receção ao Saipa por 2-0, e sagrou-se campeão do Irão, apesar de ter partido para a última jornada numa posição menos vantajosa para alcançar o título, com 56 pontos. Acabou por conquistar o título com um ponto de vantagem sobre os dois rivais.
O Natf Teerão abriu o marcador logo aos quatro minutos, por Ezzati, mas o Tractor deu a volta ao marcador, igualando aos 36, por Edinho, e colocando-se em vantagem em cima do intervalo, aos 45, por Andranik Teimourian.
Na segunda parte, a equipa orientada por Toni chegou ao terceiro golo, aos 62 minutos, por Al Karimi e tudo parecia bem encaminhado para se sagrar campeã, mas dois minutos volvidos o árbitro deixou o Tractor reduzido a dez unidades ao expulsar Teimourian com um cartão vermelho direto.
O Tractor, em inferioridade numérica, não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Naft Teerão, ao qual também bastava uma vitória para ser campeão, chegasse ao empate com dois golos do brasileiro Leandro Padovani no espaço de quatro minutos (77 e 81).