Pelo segundo ano consecutivo, o AC Milan não participará em qualquer competição europeia. A equipa treinada por Pipo Inzaghi não foi capaz de fazer frente ao Sassuolo (3-2) e ficou matematicamente arredada deste objetivo. O outro rival de Milão, o Inter, também tem esta meta em risco.
O pesadelo do AC Milan chama-se Domenico Berardi. O jovem internacional sub-21 pela Itália, cedido pela Juventus ao Sassuolo, apontou um fantástico 'hat-trick', que colocou os milaneses em sentido desde o apito inicial.
Berardi bisou durante a primeira meia hora do encontro, aos 13' e 31', resolvendo definitivamente o encontro à passagem dos 77 minutos, quando tudo se encontrava empatado.
É que o AC Milan até reagiu bem ao início demolidor do Sassuolo, reduzindo por Giacomo Bonaventura (33') e igualando com um tento de Alex, à passagem dos 51 minutos. O pior veio depois, com a formação 'rossoneri' a perder dois jogadores: Bonaventura foi tomar banho aos 57' (duplo-amarelo) e Suso mesmo em cima do apito final, aos 90+4', por má conduta (vermelho-direto).
Com esta derrota, o AC Milan ficou pelo modesto 10.º lugar da Série A, somando apenas 46 pontos e quatro derrotas nas cinco últimas jornadas. Chegar às competições europeias já está fora do alcance milanês.
Por seu turno, o Sassuolo é 13.º classificado, com 43 pontos amealhados e uma época tranquila, tal como se esperava conseguir no início da temporada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.