loading

Síntese: Tondela volta a falhar e são agora cinco os candidatos à subida

O Tondela, líder da Segunda Liga, voltou hoje a desperdiçar a subida ao escalão máximo, ao empatar em casa com o Desportivo de Chaves (2-2), no seu quarto jogo consecutivo sem vencer.

Síntese: Tondela volta a falhar e são agora cinco os candidatos à subida
Futebol 365

O líder, com mais três pontos do que o trio formado por Sporting da Covilhã, União da Madeira e, precisamente, Desportivo de Chaves, precisava de vencer para garantir a subida na penúltima jornada, tendo em conta que dois dos seus rivais diretos não escorregaram.

A situação não impediu que o Tondela continuasse na frente, mas precisa de mais um ponto na última jornada para ser campeão e subir, enquanto o Desportivo de Chaves foi igualado pontualmente por Covilhã e União da Madeira.

Caso a normalidade impere e estas três equipas disputem a segunda vaga, o minicampeonato entre os três dá vantagem aos insulares do União.

Assim, a uma jornada do final da II Liga, cinco equipas estão na corrida aos dois lugares de promoção (o Feirense está a dois pontos do trio, pelo que, matematicamente, ainda não está descartado), embora o Tondela, que defrontará fora o Freamunde (oitavo), tenha a vantagem de apenas precisar de um empate.

A deslocação da equipa de Quim Machado não será fácil, enquanto Sporting da Covilhã (2.º) e União da Madeira (3.º) jogam fora, mas com adversários teoricamente mais acessíveis, o Santa Clara (18.º) e o Oriental (15.º), respetivamente.

O Desportivo de Chaves, que com o empate de hoje ficou com os mesmos pontos de Covilhã e União da Madeira, desperdiçando a vantagem com que chegou a esta jornada, também jogará em casa, e frente à Oliveirense (16.ª).

No Tondela, o técnico Quim Machado terá sobretudo que ‘reanimar’ a equipa, que, com a subida tão perto, não consegue vencer desde o início de maio, com duas derrotas e dois empates: hoje entrou a perder (0-1), deu a volta (2-1) e sofreu o empate (2-2).

O empate ficou aquém e, sobretudo, porque o Covilhã se manteve na luta (ao vencer em casa o Farense, 1-0), bem como o União da Madeira (ao vencer também por 1-0, o Santa Clara).

Dos jogos já disputados da penúltima jornada da II Liga destaque também para a vitória do Benfica B em casa do FC Porto B, por 3-0, com um golo de Victor Andrade e dois de Hildeberto Pereira, enquanto o Sporting B empatou 1-1 na receção ao já despromovido Marítimo B.

Em jogos para cumprir calendário, o Leixões perdeu em casa 2-1 com o Beira-Mar e o Olhanense foi vencer por 3-1 em casa da Oliveirense.

Na segunda-feira entram em ação equipas que ainda lutam pela fuga à descida: com Marítimo B (40 pontos) e Trofense (36) sentenciados, falta saber se será o Atlético (43) ou o Sporting de Braga B (48) a juntarem-se na descida.

Os bracarenses visitam o rival Vitória de Guimarães B, e o Atlético recebe o Desportivo das Aves, com ambos os jogos agendados para as 17:00 de segunda-feira.

Programa da jornada

Domingo, 17 de Maio de 2015
Trofense - Freamunde, 2 - 1
U. Madeira - Santa Clara, 1 - 0
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 2
Sp. Covilhã - Farense, 1 - 0
Sporting B - Marítimo B, 1 - 1
Feirense - Oriental, 1 - 0
FC Porto B - Benfica B, 0 - 3
Ac. Viseu - Portimonense, 1 - 0
Leixões - Beira-Mar, 1 - 2
Oliveirense - Olhanense, 1 - 3

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 1 - 1
Atlético - Desp. Aves, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?